Dicas nutricionais para evitar e eliminar a celulite


Sabe aquela famosa frase “você é o que você come”, então leve ela muito a sério, pois de fato, nós somos o que nós comemos e com a celulite, o assunto também não é diferente.

Tendo uma alimentação correta, balanceada e seguindo as dicas nutricionais, você com certeza vai conseguir evitar a celulite e até mesmo eliminar uma boa parte. Algumas mudanças de hábito no seu dia a dia podem ajudar e muito na diminuição dos furinhos indesejáveis.

Cafeína
Evite ao máximo ingerir alimentos a base de cafeína. A cafeína quando ingerido oralmente, causa muita retenção de líquidos no corpo. Caso você tenha tendência a retenção de líquidos, evite mais ainda.

Frituras e gorduras
Prefira sempre alimentos assados e cozidos, as frituras, além de serem uma das principais causas da celulite, quando em excesso, podem ser muito prejudicial ao nosso corpo.

Evite o Açúcar
Prefira frutas secas ou uma barra de sereal, quando der aquela vontade danada de comer doces.

Sal sempre com moderação
Evite exagerar no sal, o sal causa muita retenção de líquidos ao corpo.

Beba muita água
Dai você vai me perguntar, porque beber muita água, se a retenção de líquidos é um fator para a celulite?
Para quem pretendem reduzir a quantidade de gordura no seu organismo ingerir muita água é fundamental. No metabolismo da gordura o organismo produz água, sendo que para cada 500 g de gordura degradada, cerca 550 g de água repleta de resíduos são produzidos pelo corpo. Para que essa água seja eliminada, evitando-se a sua retenção, há necessidade de se ingerir mais água, porém limpa, sem resíduos, para proporcionar o equilíbrio hídrico do organismo, garantindo o seu funcionamento de forma saudável.
Quem ingere pouco líquido, normalmente, tem mais celulite.

Consuma a vontade frutas, verduras e legumes
Com essa alimentação mais balanceada, você sempre vai ter a pele mais lisa e uniforme, além de conseguir manter o peso ideal e ter uma vida muito mais saudável.