A Rede Globo pode perder os direitos do Campeonato Brasileiro para Record


Há grandes chances da Globo não ter mais os diretos sobre o Campeonato Brasileiro, graças a um leilão que está sendo proposto pelo Clube dos 13, que será realizado em março de 2011 referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro 2012, 2013 e 2014.

Já a algum tempo, a Rede Record vem obrigando a globo a entrar em Leilões, para deter os direitos de algumas transmissões, leilões quase sempre relacionados a eventos esportivos. Com o grande crescimento da Record, isso vem acontecendo com maior frequência, tornando então a Rede Record a principal concorrente da Rede Globo. Como a Record vem oferecendo muito mais dinheiro que a Globo pelas transmissões, isso acaba inflacionando os custos de transmissão, tornando quase inviável para a Rede Globo.

Internamente, a Rede Globo de Televisão afirma que a Record não tem como foco propostas que visam equacionar em rentabilidade e custo, por causa da ajuda da Igreja Universal.

O leilão proposto pelo Clube dos 13 referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, se inicia em março e o valor mínimo inicial gira em torno de 500 milhões de reais.

A globo diz que não irá participar deste leilão, porque simplesmente as contas não fecham, ficaria inviável, não se pagariam com a venda de publicidade.