Nova camisa Seleção Brasileira 2011 vem com mudanças


Foi revelado o layout da nova camisa da Seleção Brasileira 2011, com algumas mudanças muito significativas, em relação aos modelos anteriores.

No novo modelo, eu destaco uma inovação logo no peito da camisa, uma tarja verde que fica horizontalmente no peito. Essa tarja verde, simboliza o corpo fechado do guerreiro brasileiro para a disputa da Copa América, que vai ser disputada n Argentina, em julho deste ano.

A idéia da Nike, com esta tarja verde, é simbolizar os guerreiros antigos, que pintavam seus rostos, antes de irem para a guerra, acreditando em uma crença para intimidar o inimigo e “proteger o corpo” para não se ferir na batalha. Uma referência podemos ver com os jogadores de futebol americano, que utilizam a mesma crença em seus jogos.

A camisa Azul deve seguir o mesmo estilo da camisa amarela. A Nike também divulgou que esta será a camisa mais moderna lançada pela empresa. O site da Nike Australiana, já tem a venda a camisa, pelo preço aproximado de R$ 230,00 reais (140,00 dólares pelo site)

No inverso da camisa, temos um canarinho bordado no escudo da camisa.

Veja abaixo fotos da nova camisa da Seleção Brasileira 2011, modelo amarela.