Golpe do sequestro agora está sendo aplicado de outra forma

Acredito que a maioria já ouviu falar ou até mesmo já recebeu alguma ligação, de alguém dizendo que teriam sequestrado algum parente seu, pedindo uma quantia de dinheiro para o resgate desta pessoa. Quando você vai conferir, era tudo um trote, que na verdade é um Golpe para tentar roubar dinheiro de você, de um falso sequestro.

Como este golpe foi muito divulgado pela mídia, agora os bandidos estão aplicando o mesmo golpe com outros procedimentos:

– Primeiro alguém telefona para o seu celular, se passando por um atendente de operadora. Nesta ligação, o golpista informa que seu celular foi clonado e em seguida pede para você desligar o celular por 1 hora, por questões de manutenção.
– Nesta hora que seu celular está desligado, os bandidos ligam para sua casa e falam com alguém de sua casa (mãe, mulher, tio, avó) e aplicam o golpe do sequestro.
– Quem atender a ligação, com certeza vai tentar te ligar e ao ligar vai escutar a seguinte frase: “Este celular está desligado ou fora da área de cobertura”.

Tomem cuidado, nunca desligue o aparelho caso alguém ligue para você efetuar este procedimento.