Misturar gasolina com álcool sendo carro a gasolina


Misturar Gasolina com álcool, sendo carro a gasolina pode acarretar a problemas futuros? Muitas pessoas tem o hábito de abastecer o veículo que não é Flex, colocando metade do combustível com álcool e metade com gasolina, mas poucos sabem que isso pode ser muito prejudicial para o veículo.

Aumentar o percentual de álcool na gasolina.. só vai antecipar o seu prejuízo, pois o álcool é corrosivo e um motor a gasolina não é preparado para receber o álcool.

Resumindo: a taxa de compressão pra gasolina é menor do que a do alcool. fazendo isso você hoje não sente diferença, porem daqui a pouco tempo vai começar a aparecerem os problemas internos do motor além da injeção e risco de queima constante da bomba de combustivel, pois pro carro a álcool a pressão da bomba é maior.

Alguém aí já viu aquelas inspeções em postos? Aqueles técnicos com tubos e aparelhos para verificarem a qualidade do combustível?
Pois é, naqueles testes o índice de álcool na gasolina se não me engano não pode ultrapassar 28%, o que na maioria das vezes se não é mais fica sempre neste valor.

Então subentende-se que a gasolina vendida nos postos já está adicionada em quantidade máxima de alcool para que um motor originalmente a gasolina trabalhe bem, sem estrago precoce de algum componente.

Como eu disse acima, o taxamento de motores a gasolina e a alcool é bem diferente, então com o tempo (o tempo exato depende de sorte e estado do motor), a economia mínima de dinheiro pode dar uma dor de cabeça tremenda, sem contar que o álcool é mais barato, porém o consumo em litros é bem maior.