Trocar a Correia Dentada da Tracker?

Com qual kilometragem devo trocar a Correia Dentada da Tracker? Você nunca irá encontrar nenhum item, em nenhum manual, seja em qualquer idioma, dizendo sobre a correia dentada na tracker… Sabe porque? A Tracker não tem Correia Dentada!

Na motorização à gasolina a tracker/ GV utiliza uma corrente dentada embutida no motor, acionada pela árvore de manivelas, com sistemas de auto-ajuste e lubrificação que aciona os dois eixos comando de válvulas no topo do cabeçote. Olhando o motor de frente, fica bem fácil perceber por onde ela passa do bloco até o cabeçote.
Esta corrente é muito durável, e pode ultrapassar os 200.000 km sem grandes preocupações, desde que as trocas de óleo lubrificante sejam efetuadas nos intervalos de kilometragem corretas e por óleo de excelente qualidade.
Como normalmente este motor chega a alcançar e até ultrapassar os 270.000 km, para uma retífica, em uma inspeção visual ela ainda apresenta-se em bom estado, e muitos mecas sentem-se tentados a reutilizaá-la, o que eu, particularmente, não recomendo de jeito nenhum, apesar de custar “o zói da cara”!

Quando nas versões de motorização diesel, existe a correia dentada, e tanto para motorização peugeot, como para Mazda, sua substituição deve ser realizada à cada 90.000 km, incluindo o esticador também!
Me pergunte se eu levo todo este tempo para trocá-la.


4 comments

  1. Ronaldo disse:

    olá meu amigo muitooo obrigado por fazer esse comentário cara !!
    comprei minha tracker 2009 faz 2 meses e o mecânico falando toda hora pra mim vamo troca correia dentada mas que bahhh vou trocar de mecânico urgente !!!!!
    que alivio , ia me cobrar o zoio da cara para abrir meu motor lacradinho !!!
    obrigado de novo e estou muito feliz com a gm tracker gv/suzuki. ótima no barro e muito confortavel faz media geral de 9 km/litro cidade e estrada /lama estou muito contente e com meu sonhop realizado !!!ahh e só p lembrar que ela já tem 103 600 km e pergunta se achei muito ?? parece que tem 50 mil no máximo é ótima. só acho estranho como todo mundo tem coragem de pagar 35 mil num gol que bate painel de fábrica e nos chamam de loko por andar de 4×4 com teto solar por esse preço …. vai saber neh abraçoo cara e vou divulgar seu blog

  2. Fabiano Coelho disse:

    Muito esclarecedor. Obg

  3. joao gilberto disse:

    boa noite! valeu amigão pela dica , pois adquiri uma tracker 07/08 e estou muito satisfeito com ela. grato!

  4. cesar disse:

    a tracker 2.0 turbo diesel tem correia dentada sim,eu tenho uma e ja troquei

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