Os Benefícios de uma Adequada exposição do corpo aos raios ultra violeta do sol ou artificial

Você sabia que expor seu corpo aos raios ultra violeta, podem trazer algum benefício para sua saúde? Sim, isso realmente é verdade, mas aquela regra que tudo que é demais faz mal, também pode ser aplicado nesta situação.

Veja alguns dos principais BENEFÍCIOS de uma ADEQUADA exposição do corpo aos raios ultra violeta (do sol ou do artificial):

Segundo vasta literatura e dezenas de pesquisas científicas, SUPERAM EM MUITO, os riscos. Dizer “não tome sol (ou artificial) porque ele está relacionado com câncer de pele” é tão absurdo quanto dizer “não tome água porque ela está relacionada com afogamento”.

Nossos agradecimentos especiais aos médicos parceiros que nos apoiaram e nos ajudaram a demonstrar os enormes benefícios, que os raios ultravioleta (do sol ou do bronzeamento artificial) trazem a saúde, tais como:

  • calcifica os ossos – combate a osteoporose;
  • fortalece o sistema imunológico – diminui riscos de infecções e doenças;
  • ajuda na prevenção de doenças cardíacas;
  • diminui os riscos de diabetes tipo 2, pois estimula o pâncreas a produzir insulina;
  • tem ação antidepressiva, pois estimula o cérebro a liberar endorfinas associadas à sensação do bem-estar e euforia;
  • desempenha um papel essencial no processo de multiplicação celular – ação preventiva contra câncer de mama, ovário, próstata, intestinos e pulmões – em regiões ensolaradas a incidência desses cânceres chega a ser 50% inferior.

Sendo que o bronzeamento artificial é mais seguro do que se bronzear ao sol. No artificial os benefícios são os mesmos que os do sol, porém os riscos são MINIMIZADOS, pois o perigo do sol é o EXCESSO, perigo este que não existe no artificial, pois a DOSE é controlada de forma que o limite individual NÃO é ultrapassado.

A suspensão da proibição lhe devolve o seu direito de livre escolha. Agora de novo você pode escolher se quer receber a NECESSÁRIA, VITAL E INSUBSTITUÍVEL luz ultravioleta, do sol ou do bronzeamento artificial.

E você já fez alguma vez bronzeamento artificial? Qual seu depoimento? Estamos colhendo depoimento de pessoas que já fizeram bronzeamento artificial, para passar o máximo de informação para todos que tem interesse em fazer. Caso tenha algum depoimento, você poderá nos enviar pelo formulário abaixo de comentários, que com certeza publicaremos no Post do Blog Informação para todos.