Controle Remoto por Gestos

A cada ano nos deparamos com novas tecnologias, sempre nos surpreendendo cada vez mais, uma das tendências que acho muito interessante é a idéia de Controle Remoto por gestos. Controle Remoto por gestos seria o ideal para evitarmos sempre ter que tocar em telas Toutch, assim evitando arranhões ou até mesmo aquela tela sempre suja.

A IFA 2010 apresentou esse novo tipo de interação, pessoas já poderiam trocar canais, aumetar volume, ou até mesmo girar uma imagem, apenas emitindo gestos na frente da tela. O projeto foi desenvolvido por Fraunhofer, Heinrich Hertz Institute, o maior laboratório de pesquisa aplicada da Alemanha, mantido hoje cooperativamente pela indústria. Em breve poderemos controlar nossos computadores, iPads, televisores, apenas com gestos, sem a necessidade de tocar a superfície da tela ou botões no controle remoto.

Um exemplo de Controle Remoto por Gestos é o novo acessório para Xbox 360 o Knect (antigo Project Natal), que permite você controlar os jogos, apenas por gestos.