Comparação Pajero TR4 X Tracker

Vamos fazer um comparativo entre os dois carros Pajero TR4 e Chevrolet Tracker. Os dois carros tem suas características parecidas, o que deixa muita gente na dúvida, na hora de escolher seu carro 4X4. Frente a essa necessidade, estamos criando este post, para criar uma discussão entre os leitores, para então ajudar os novos proprietários da Pajero TR4 e Chevrolet Tracker. Mas e então, qual carro 4×4 é melhor, TR4 ou Tracker?

Antes de comprar um dos carros, você deve se fazer as seguintes perguntas:
1 – a necessidade do veículo é para fazer uso todos os dias?
2 – o percurso a ser realizado faz necessidade de se usar um veículo alto ?
3 – quer fazer parte de comunidades que se encontram para fazer trilhas ?
4 – na sua rotina, encontra-se vagas suficientes para se estacionar (4,25m com estepe) ?
5 – vai necessitar de uma transmissão 4×4 ?
6 – quanto tempo pretende ficar com o veículo?
7 – o que tem mais prioridade para você: facilidade de venda ? ou valor de seguro ?

TR4 X Tracker:

Pajero TR4:
– Carroceria monobloco;
– A TR4 tem um sistema de tração e câmbio superiores ao do Tracker, A transmissão do Tracker não possui bloqueio central. O q faz diferença (em terrenos íngremes).
– Maior altura livre
– Maior rede de concessionárias para assistência técnica pós-venda (poucas concessionárias GM prestarão esta assistência);
– Menor preço das peças de reposição (exemplo, um jogo de pastilhas de freio da TR4 custa R$ 380,00 incluindo a mão-de-obra para troca. Lí em um tópico que só o jogo de pastilhas da Tracker custa R$1.300,00). Talvez, caso a Tracker se popularize mais, o preço das peças caia significativamente.
– Câmbio automático.

Tracker:
– Mais barato para comprar, rodar e manter.
– Melhor isolamento acústico.
– Mais econômica.
– Não tem câmbio automático, nem couro nem faróis de neblina como a TR4, mas tem teto solar.

Transmissão Pajero TR4 X Tracker:
A transmissão do TR4 é uma das melhores do mundo, desenvolvida em competições e semelhante a do Pajero Full. A transmissão do Tracker no modo 4X4 é sempre bloqueada e só pode ser utilizada em pisos escorregadios, já a do TR4 possui a opção 4WD que permite o uso de 4X4 em qualquer tipo de piso sem comprometer os componentes.