preload preload preload preload

Aplicar Avastin Pelo SUS é Possível – Bevacizumab


5th October 2010 Utilidade Pública 75 Comentários


Recentemente tive um caso em minha família, aonde era preciso um tratamento intensivo com aplicação da vacina Avastin (bevacizumab), uma das unicas alternativas para o tratamento da degeneração macular. O maior problema deste tratamento é seu alto custo, isso por causa, de sua frequência nas aplicações que o paciente deve aplicar por ano (aproximadamente 4 a 6 aplicações de avastin). Para ter uma idéia, cada aplicação tem um custo aproximado de R$ 2.500,00 reais aplicação por olho, (mais ou menos R$ 20.000,00 reais por ano). Um custo totalmente inviável, para a atual situação da maioria das Famílias Brasileiras e claro, a minha não foge desta realidade.

Frente a essa necessidade e precisando urgente do tratamento com aplicações da Avastin (caso contrario o paciente ficará cego), entramos em contato com o Ministério da Saúde, para conseguir as aplicações de Avastin pelo SUS. A aplicação da Avastin pelo SUS não é fácil de conseguir, mas com alguns procedimentos, é possível sim, pois muitas pessoas já conseguiram a aprovação. Estamos com a esperança de sair a aprovação no próximo mês, manterei todos informados.

O conselho que dou a todos, é não desistir e correr atrás de seus direitos de cidadão, falo isso porque a justiça é a maior aliada aos portadores de doenças crônicas, que necessitam de medicamentos de alto-custo. A medicação é um direito de todo cidadão brasileiro, onde consta na Constituição Brasileira esse direito. Caso tenha algum relato, você também poderá deixar em nossos comentários abaixo sua história, que publicarei no Blog para divulgar a todos os leitores.

Boa sorte a todos.





  • Deixe seu comentário

    * Campo obrigatório
    ** Seu e-mail não será revelado