Informações Projeto Minha Casa Minha Vida


O sonho da maioria dos Brasileiros é ter sua casa própria, poder se livrar do aluguel e com isso ter uma vida mais tranquila, pensando nessa necessidade dos brasileiros, o governo lançou no ano passado (2009) o projeto Minha Casa Minha Vida, projeto que promete entregar nos próximos anos mais de 1 milhão de casas próprias, financiando através da Caixa Econômica Federal.

O Foco principal do projeto Minha Casa Minha Vida é ajudar as famílias de baixa renda, que poderão pagar sua casa própria com parcelas mínimas de R$ 50,00 mensais. Lembrando que para todo processo, será feito uma análise financeira e o valor da parcela assim como a aprovação do financiamento varia muito da região e dos dados cadastrais de cada familia.

Veja quem se enquadra:
– Famílias que recebam até 3 salários mínimo. Terão subsídio total e também isenção do seguro.
– Famílias com 3 a 6 salários mínimo. Subsídio parcial, redução no valor do seguro e acesso ao valor do fundo de garantia
– Famílias que recebam uma renda entre 6 a 10 salários mínimo, terão redução no custo do seguro e acesso ao valor do fundo de garantia.

Procedimentos para Inscrição no Projeto Minha Casa Minha Vida:
Famílias que recebam de 0 a 3 salários mínimos deverão procurar a prefeitura de sua cidade para então iniciar o processo de inscrição para o projeto. Sempre verifique no site da prefeitura, pois muitos sites já possuem a incrição online.

Para as famílias que recebam de 4 a 10 salários mínimos, devem acessar o site da Caixa Econômica Federal ou ir a uma agência da CEF mais próxima para então efetuar a incrição

O governo está disponibilizando um arquivo em PDF com todos os detalhes para o projeto Minha Casa Minha Vida. Clique aqui para fazer o download.