Informações iPad 3G

A revista INFO do mês de setembro fez alguns testes no iPad 3G, tirando algumas dúvidas mais comuns referente ao iPad 3G como peso do aparelho, funcionalidade 3G no Brasil, bateria, valor e etc. Veja abaixo as principais dúvidas:

A Versão 3G é mais pesada?
– Sim, a versão 3G do iPad tem exatamente 50 gramas a mais que a versão WiFi

iPad 3G funciona normalmente no Brasil?
– Sim, a Apple fabricou apenas versões desbloqueadas do iPad 3G, com isso, ele irá funcionar normalmente com qualquer chip microSIM. Por enquanto apenas a operadora Vivo está comercializando os chips microSIM. Compra de aplicativos também está liberada para contas do iTunes de endereços brasileiros.

A bateria do iPad 3G dura menos?
Comparando com alguns testes feitos no iPad WiFi, a bateria durou cerca de 9 horas e 40 minutos, ou seja, 60 minutos a menos que a versão Wifi.

A velocidade do 3G é boa?
Referente a velocidade do 3G, ela fica a mesma coisa, comparando com acesso via Notebook ou Smartphone, mas a velocidade de navegação

Vale a pena adquirir o iPad 3G?
As especificações técnicas entre o iPad 3G e o Wifi são praticamente idênticas, mas o valor final das duas versões tem uma diferença de mais ou menos $ 130,00 dólares, comprado nos Estados Unidos. No Brasil, o iPad 3G terá um valor final de R$ 2900,00 reais. A facilidade e mobilidade de estar conectado a internet em qualquer área que tenha acesso 3G é um dos fatores determinantes, mas lembrando que para isso, você vai precisar desembolsar um pouco mais.