Receber o PIS PASEP

Se você nasceu nos meses entre julho e setembro, já pode retirar seu PIS. A pessoa que nasceu em julho, agosto e setembro já pode retirar seu abono salarial no valor de R$ 510,00 caso esteja dentro das condições exigidas. Até o dia 30 de agosto já foram registrados mais de 4 bilhões em pagamentos do PIS.

Veja abaixo quem tem direito a receber:

Abono: Deve ter 5 anos de cadastro no PIS ou Pasep (até 2005), no mínimo de 30 dias de trabalho, consecutivos ou não no ano de 2009, com carteira de trabalho, recebeu até dois salarios mínimos em média e teve seus dados informados corretamente ao ministério do trabalho, tem direito ao Abono.

Rendimentos: Para ter direito aos Rendimentos, a pessoa deve ter sido cadastrada no PIS/Pasep até o dia 04 de outubro de 1988 e que tenha saldo na conta do PIS.

Saldo da Conta PIS: A pessoa pode sacar o saldo da conta do PIS caso se enquadre nos seguintes requisitos, reforma militar, invalidez permanente, aposentadoria, aids ou câncer do titular ou dependentes, transferência para a reserva remunerada, a morte do titular, idade igual a 70 anos ou acima, benefício assistencial para a pessoa portadora de deficiêcncia